Cada vez que um anúncio é exibido pela Ad Network, gera um pedido
para o Motor de Decisões GroovinAds. GroovinAds usa equações complexas
de probabilidade e estatística para escolher as ofertas e ou desenhos a
serem mostrados, identificando cada usuário. O motor determina se o usuário tem
sido o site do anunciante no passado (Segmento Re-Targeting) ou não (Segmento Prospecting), e otimiza os segmentos
de acordo com:
1.
Segmento Re-Targeting:
GroovinAds mostrará ofertas de acordo com os interesses dos usuários, em
combinação com o Modelo de Negócio do Anunciante e suas regras internas.
2.
Segmento Prospecting:
GroovinAds analisa a localização do usuário, o host no qual o anúncio é
mostrado, o contexto e semântica da página, quantas vezes o usuário viu o
banner, as tendências da hora do dia e do dia da semana, o desempenho das
ofertas, etc, e mostra as ofertas com maior probabilidade de gerar cliques e
conversões, dependendo do modelo de negócio dos Anunciantes.
O CTR e as conversões aumentam à medida que o motor coleta dados, já que
a aprendizagem é dinâmica e vai se ajustar ao comportamento dos usuários que
vem e cliquam nos banners, apresentando uma curva de aprendizagem.
Cada Anunciante tem regras diferentes que ajudam a
otimizar suas campanhas de display. Além das regras internas específicas,
também há regras gerais que dependem do Modelo de Negócio do Anunciante.
A otimização de ofertas de voo não é a mesma que a otimização de ofertas
de hospedagem. Ou, a otimização de campanhas de automóveis não é a mesma que a
otimização de campanhas de eletrodomésticos. Cada empresa tem regras gerais que
melhoram o seu desempenho, que não seriam úteis para um negócio diferente.
Dentro da Plataforma GroovinAds o Anunciante integra o seu
feed de ofertas e, para cada feed adicionado, deve escolher um Modelo de
Negócio. Isto irá:
•
Determinar os campos que se adéquam
as ofertas do Anunciante.
•
Determinar as informações dinâmicas
que podem ser exibidas nos anúncios para cada oferta (página de destino,
imagem, título, preço, descrição, país onde ele será executado, etc)
•
Definir os melhores critérios de
segmentação para a campanha, que serão tidos em conta pelo motor de
decisões da GroovinAds.
Alguns parâmetros de segmentação diferem de acordo com os Modelos de
Negócio. Para o Segmento Prospecting, alguns exemplos são:
Estas regras combinam com os outros critérios de segmentação nas equações
que o Motor de Decisões GroovinAds usa, resultando no melhor conjunto de
produtos que serão mostrados em cada banner impressão, para maximizar os
cliques e conversões.
É um grande passo poder usar a tecnologia para otimizar segmentos que
anteriormente eram necessários muito trabalho manual e decisões arbitrárias,
que nem sempre andavam de mãos dadas com as preferências dos usuários. Esta
tecnologia consegue um aumento de performance notável!
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