terça-feira, 16 de setembro de 2014

Otimização dependendo do Modelo de Negócio

Cada vez que um anúncio é exibido pela Ad Network, gera um pedido para o Motor de Decisões GroovinAds. GroovinAds usa equações complexas de probabilidade e estatística para escolher as ofertas e ou desenhos a serem mostrados, identificando cada usuário. O motor determina se o usuário tem sido o site do anunciante no passado (Segmento Re-Targeting) ou não  (Segmento Prospecting), e otimiza os segmentos de acordo com:

1.       Segmento Re-Targeting: GroovinAds mostrará ofertas de acordo com os interesses dos usuários, em combinação com o Modelo de Negócio do Anunciante e suas regras internas.

2.       Segmento Prospecting: GroovinAds analisa a localização do usuário, o host no qual o anúncio é mostrado, o contexto e semântica da página, quantas vezes o usuário viu o banner, as tendências da hora do dia e do dia da semana, o desempenho das ofertas, etc, e mostra as ofertas com maior probabilidade de gerar cliques e conversões, dependendo do modelo de negócio dos Anunciantes.

O CTR e as conversões aumentam à medida que o motor coleta dados, já que a aprendizagem é dinâmica e vai se ajustar ao comportamento dos usuários que vem e cliquam nos banners, apresentando uma curva de aprendizagem.

Cada Anunciante tem regras diferentes que ajudam a otimizar suas campanhas de display. Além das regras internas específicas, também há regras gerais que dependem do Modelo de Negócio do Anunciante.

A otimização de ofertas de voo não é a mesma que a otimização de ofertas de hospedagem. Ou, a otimização de campanhas de automóveis não é a mesma que a otimização de campanhas de eletrodomésticos. Cada empresa tem regras gerais que melhoram o seu desempenho, que não seriam úteis para um negócio diferente.

Dentro da Plataforma GroovinAds o Anunciante integra o seu feed de ofertas e, para cada feed adicionado, deve escolher um Modelo de Negócio. Isto irá:

         Determinar os campos que se adéquam as ofertas do Anunciante.
         Determinar as informações dinâmicas que podem ser exibidas nos anúncios para cada oferta (página de destino, imagem, título, preço, descrição, país onde ele será executado, etc)
         Definir os melhores critérios de segmentação para a campanha, que serão tidos em conta pelo motor de decisões da GroovinAds.

Alguns parâmetros de segmentação diferem de acordo com os Modelos de Negócio. Para o Segmento Prospecting, alguns exemplos são:

















Estas regras combinam com os outros critérios de segmentação nas equações que o Motor de Decisões GroovinAds usa, resultando no melhor conjunto de produtos que serão mostrados em cada banner impressão, para maximizar os cliques e conversões.

É um grande passo poder usar a tecnologia para otimizar segmentos que anteriormente eram necessários muito trabalho manual e decisões arbitrárias, que nem sempre andavam de mãos dadas com as preferências dos usuários. Esta tecnologia consegue um aumento de performance notável!

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